UNS AOS OUTROS NO DESCANSO

Pr. Timóteo Carriker

Investimos um tempo falando sobre a vida de uns aos outros na sociedade maior, pensando especialmente no trabalho. Agora, nos próximos domingos queremos refletir sobre essa vida no descanso.

Você pode até pensar “Por que no descanso? ”. O descanso não é um período em que a gente faz o que quiser, um período em que a gente relaxa e não precisa se esforçar mais nas coisas que geralmente nos esforçamos?

Pois é… Precisamos considerar primeiro o que é o descanso no ponto de vista bíblico. Por exemplo em Hebreus nós lemos que devemos nos esforçar para entrar no descanso. Logo parece-nos que o descanso envolve esforços, que não é simplesmente um período de relaxamento.

Porque será que Deus estabeleceu um período para se descansar? Qual é o propósito do sábado? É um período em que a gente não trabalha mais ou é um período em que paramos para ter algum relacionamento diferente com o Senhor? Será um período de renovação? E se fosse, de renovação pessoal e espiritual? E se fosse, é o que se faz num determinado dia ou é algo que faz parte da rotina da nossa vida inteira?

Isso nos leva a pensar como nós entendemos o descanso, o que fazemos em nosso período de lazer, por exemplo, ir ao shopping, cinema, praia ou até trabalhar em uma horta, projeto, ou coisas semelhantes. O que é o descanso e como nós podemos viver a vida em comum de uns aos outros em toda a nossa vida, inclusive dentro no nosso descanso.

Da mesma maneira que consideramos como servimos melhor ao Senhor dentro do nosso trabalho e como dentro do trabalho vivemos bem “uns aos outros”, queremos fazer o mesmo em relação ao nosso descanso. Vamos lá?